Sibutramina – Para que ele serve, contraindicações, Como Tomar

A Sibutramina é um remédio para emagrecer com efeitos antidepressivos e ansiolíticos. O cloridrato de sibutramina monoidratado emagrece porque inibe a recepção da serotonina e noradrenalina, o que causa sensação de saciedade durante as refeições e menor consumo energético do organismo.

Quando foi comercializada o principal objetivo do cloridrato de sibutramina monoidratado era o de combate a depressão, afinal, a substância age no hipotálamo cerebral, auxiliando na melhor captação de serotonina – hormônio que dá a sensação de felicidade. No entanto, testes mostraram que tinha efeito potente na diminuição do apetite do paciente. Então a Sibutramina passou a ser recomendada como um remédio para redução de peso rápida.

A substância é um dos remédios para emagrecer populares, afinal, trata diversos problemas do ganho de peso ao mesmo tempo, logo que são que pessoas com obesidade ou sobrepeso tenham problemas de ansiedade, depressão ou stress.


Alternativas a Sibutramina

Antes que você tenha acesso a melhor informação sobre a Sibutramina que temos no mercado, vou te apresentar algumas alternativas que são naturais e 100% seguras e que estão ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas que buscam formas alternativas para o emagrecimento.

PRO BURN X

Lançado em 2017, o Pro Burn X vem se destacando entre os suplementos naturais devido aos ótimos resultados que apresenta.

Sua composição tem como destaque o Cromo, Selênio, Colina e Zinco, ajudando a promover uma série de benefícios para o corpo e para a saúde.

Uma ótima alternativa para quem busca resultados mais rápidos e intensos.

Pontos Positivos

  • Ajuda na Queima de Gordura
  • Ajuda no Combate a Celulite
  • Aumenta a Disposição e Ânimo
  • Ajuda a Emagrecer

Pontos Negativos

  • Preço Um pouco maior;
  • Não Vende em Farmácias;
  • Te deixa muito ligado;

 

SLIM LIFE

O Slim Life já está entre os suplementos mais vendidos desde 2016. Sua fórmula é testada e aprovada por diversas pessoas que tomam o suplemento para manter a boa forma, proporcionando um emagrecimento saudável.

O principal destaque da composição do Slim Life é o Guaraná, um Termogênico que ajuda a acelerar a queima da gordura, potencializando os resultados.

Podemos dizer que hoje está ente as 3 melhores alternativas no mercado para quem busca o emagrecimento rápido.

Pontos Positivos

  • Queima de Gorduras Localizadas
  • Diminuição do Apetite
  • Proporciona Energia de Sobra
  • Conserva a Massa Magra

Pontos Negativos

  • Um pouco mais caro que o Pro Burn X
  • Faz com que você não consiga comer tudo que gostaria
  • Entrega apenas pelo Correio

 


Sibutramina: Pra que serve – Indicações

A Sibutramina monoidratado é indicada para diferentes casos, são eles

  • Pacientes com obesidade grau 1
  • Pessoas com índice de IMC acima de 30 kg/m2 ou 27m2 se houver outros fatores de risco como a hipertensão ou diabetes, principalmente a diabetes mellitus tipo 2
  • Perda de peso clinicamente indicada
  • Sobrepeso com risco de desenvolvimento de doenças crônicas como a diabetes

sibutramina

Quanto tempo leva pra fazer efeito?

Este é um remédio para emagrecer rápido. Durante o tratamento com sibutramina há pacientes que emagreceram 6kg em menos de 4 semanas. A perda de peso mínima é de 2kg em um mês, ou seja, a sibutramina emagrece em média de quatro semanas.

Se em 4 semanas o paciente não tiver perdido pelo menos 2kg é necessário procurar orientação médica para avaliar se o aumento da dose é possível levando em consideração a pressão arterial, frequência cardíaca e capacidade renal da pessoa.

O uso de Sibutramina como emagrecedor e antidepressivo é seguro por 24 meses. Por tanto, o uso da substância não deve se prolongar por mais de dois anos.

Posologia

Ao iniciar o tratamento a dose recomendada é de 1 cápsula de 10 mg/ dia. Ela deve ser ingerida de dia pela manhã.  Caso os efeitos não estejam sendo satisfatórios o médico pode recomendar o aumento da dose para 15 mg por dia.

Esquecimentos

Em caso de esquecimento da dose diária você precisa tomar a cápsula em outro horário do mesmo dia. Casos de esquecimento não prejudicam o tratamento.

O primeiro passo é consultar um médico para avaliar se você tem condições de ser tratado com sibutramina, afinal, ela tem sérios efeitos colaterais que precisam ser controlados. De qualquer forma, o medicamento só é vendido sob prescrição médica. Lembre-se de iniciar somente com 10mg/dia pela manhã.

Como emagrecer com sibutramina

Para emagrecer com sibutramina monoidratado é indicado que durante o tratamento com sibutramina o paciente adote uma dieta hipocalórica e perda de exercícios. Em todos os casos que o emagrecimento foi efetivo e duradouro, o consumo do remédio esteve associado a hábitos de reeducação alimentar.

Isso quer dizer que ao emagrecer naturalmente tomando sibutramina você também deve levar em consideração uma mudança de vida, alimentação equilibrada para que consiga manter o peso ideal mesmo após a interrupção do tratamento.

Afinal, durante o tratamento com a sibutramina você tem a ajuda do apetite saciado o que é um empurrão para que adotar um cardápio diferente. Além disso, estará sob efeitos no sistema nervoso central que o mantém mais relaxado e menos ansioso, tornando as alterações das refeições menos agressivas ao seu humor.  Depois, quando deixar de tomar o medicamento, já estará acostumado a nova rotina.

Assim você pode emagrecer enquanto está com o psicológico muito mais propício a aceitar as alterações do corpo e principalmente psicológicas. Não dá vontade de comer desesperadamente e mesmo fazer os lanches fora de hora. A situação torna o momento completamente propício a implementação de uma reeducação alimentar. No entanto é claro que não são todas as pessoas que podem tomar, é preciso antes definir se os efeitos colaterais do remédio valem a pena o risco. sibutramina

Quem para de usar sibutramina engorda?

A interrupção do tratamento não provoca o ganho de peso. Esse efeito rebote só acontece em casos de administração contínua de hormônios para a tireoide. Mas é preciso ter em mente que a reeducação alimentar será a responsável por manter o peso conquistado.

Sibutramina causa dependência?

Todo medicamento que age no sistema nervoso central tem possibilidades de causar dependência. Existem casos de pessoas que pararam de tomar o medicamento e sentiram sensação de irritabilidade, tristeza profunda sem motivo e ansiedade. No entanto, não há estudos que comprovem uma taxa de recorrência.

Efeitos colaterais da Sibutramina

São vários os efeitos colaterais deste medicamento, principalmente por ser o único remédio para emagrecer com efeito sob o sistema nervoso central.

Foi esta característica do fármaco que fez a sibutramina ser proibida no Brasil mais de uma vez. Agora, a legislação permite a venda nas farmácias somente com receita médica e com o uso controlado. Confira todos os efeitos colaterais da substância:

  1. Aumento da pressão arterial
  2. Aumento da frequência cardíaca
  3. Doença cardiovascular concomitante
  4. Hipertensão pulmonar
  5. Disfunção renal
  6. Prejudica o pensamento
  7. Interferência do desempenho motor
  8. Insônia
  9. Náuseas
  10. Tontura
  11. Cólicas menstruais fortes
  12. Boca seca
  13. Prisão de ventre
  14. Modificações do libído
  15. Náuseas
  16. Sudorese

Contraindicações

Este medicamento não é recomendado principalmente para pessoas com histórico de distúrbios alimentares como bulimia e anorexia. No entanto existem outros pacientes que também se enquadram na taxa de risco aos efeitos colaterais. Veja para quem a sibutramina monoidratado não é indicada:

  • Pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula
  • Pessoas que utilizam inibidores da monoaminooxidase
  • Quem utiliza medicamentos de saciedade ou supressores do apetite
  • Pacientes com glaucoma de ângulo fechado
  • Pacientes com insuficiência renal grave ou moderada

Pacientes com glaucoma e insuficiência renal podem receber doses do medicamento, mas em posologias diferentes a ser estudadas por um médico especialista com base nas especificidades do paciente.

Na Gravidez e amamentação

Não é recomendado o cloridrato de sibutramina a pacientes grávidas ou com mulheres em potencial gravidez pois não há estudos dos efeitos colaterais da sibutramina no feto.

Uso em Crianças

O uso de sibutramina só pode ser feito a partir dos 16 anos de idade. Antes disso não há estudos que comprovem as consequências do medicamento no organismo, o que torna a administração perigosa.

Composição

sibutraminaO comprimido de Sibutramina pode ser encontrado com 10 mg ou 15 mg:

Sibutramina  contém:

Cloridrato de sibutramina monoidratado (10mg ou 15 mg)
Excipientes: celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio e lactose monoidratada.

Se você alergia ou reação a algum desses componentes, verifique com seu médico corretamente se o uso desse medicamento é indicado para você.

Qualquer dúvida a mais sobre o medicamento, leia a bula oficial: http://www.onofre.com.br/backoffice/uploads/Bula/290319.pdf. Esta versão é do laboratório Onofre, mas é possível encontrar a mesma substância por diferentes laboratórios

Como age no organismo

Atua diretamente na perda de peso por duas maneiras: diminuindo o apetite e a vontade incontrolável de se comer, o gasto energético diminui durante a perda de peso, evitando assim que o corpo sinta a necessidade de mais alimentos para suprir a falta de calorias. Alguns ingredientes da Sibutramina atuam diretamente no bloqueio da recaptação de norepinefrina, dopamina e serotonina, neurotransmissores ligados com o sistema nervoso central, que são o sentimento de prazo e bem estar para os indivíduos.SIbutramina como funciona

Preço

O preço desse medicamento varia de acordo com a dosagem, a quantidade de comprimidos e onde é feito, pois farmácias manipuladoras ou em forma de genérico, tendem a ter um preço diferenciado. Pode custar R$ 50 até R$ 130.

São vários os nomes dados a Sibutramina já que ela é comercializada por diferentes laboratórios. Você pode encontrar nas farmácias o mesmo composto com os nomes:

  1. Biomag – Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A
  2. Cloridrato de Sibutramina – Mepha
  3. Cloridrato de sibutramina monoidratado – Ranbaxy
  4. Plenty – Medley S/A Indústria Farmacêutica.
  5. Reductil – Abbott Laboratórios do Brasil Ltda.
  6. Sibutran – UCI Farma Indústria Farmacêutica Ltda
  7. Sigran – Sigma Pharma Ltda
  8. Slenfig – Torrent do Brasil Ltda
  9. Vazy – Germed Farmaceutica Ltda
  10. Snello – Libbs
  11. Saciette – Glenmark
  12. Nolipo – Laboratório Teuto Brasileiro S/A

Onde comprar

É possível comprar a substância em qualquer rede de farmácias do país ou por meio das farmácias online. No entanto lembre-se que esse medicamento só é vendido com prescrição médica, pois se tomado de forma irregular pode acarretar em consequências graves para a saúde.

O tempo de tratamento com esse remédio também é controlado, por isso, tire todas as duas dúvidas e questões com o médico responsável ou farmacêutico.

Desde 2011, a Sibutramina tem tido um controle maior pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).  No Estados Unidos, por exemplo, o produto não é mais vendido.  Qualquer efeito adverso precisa ser relatado para o seu médico e as receitas só tem validade de 30 dias.

Lembre-se, a sibutramina emagrece em pouco tempo, mas não interrompa o tratamento sem aconselhamento médico.


Você também Vai Gostar!


O Conteúdo FOi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (332 votes, average: 4,71 out of 5)
Loading...