Remédio caseiro para rachadura nos pés

Causada por diferentes motivos, entre eles andar descalço com frequência e também por estar acima do peso ou tomar banho muito quente, a rachadura no pé é um problema que atinge grande parte das pessoas, mas principalmente quem tem a pele muito seca – incomodando não apenas por afetar a estética dos pés, deixado-os “feios”, mas principalmente por tornar a região muito mais sensível.

Dessa forma, procurar por tratamentos pode ser uma alternativa para que essas rachaduras sejam eliminadas e não causem novos transtornos. Aliás, existem os tratamentos médicos, como os caseiros, que seriam uma alternativa barata que pode ser feita no conforto da sua casa. Esses remédios caseiros para rachadura nos pés podem ser feitos com diversos ingredientes, como ervas, frutas e óleos.

Os remédios caseiros costumam funcionar principalmente se a pessoa crie uma regularidade de uso, evitando que as rachaduras nos pés se agravem ou voltem a lhe incomodar. Veja abaixo alguns remédios caseiros para rachadura nos pés.

Rachaduras nos pés

Não existe um perfil específico de pessoa que costuma a ter rachadura nos pés. Pelo contrário, esse é um problema que tende a atingir pessoas com diferentes tipos físico e idades, sendo necessário iniciar tratamentos que sejam eficientes, diminuindo principalmente, os desconfortos que as mesmas acabam causando.

No caso, a rachadura nos pés é um problema que pode ser tratada facilmente e sem necessidade de comparecer em um médico. Contudo, se você deseja saber o que causou as rachaduras, é crucial buscar médicos especialistas que tendem a avaliar a região e identificar os problemas da mesma. Assim há a possibilidade de tratar o problema de uma vez, sem os riscos de voltar a ter essas rachaduras.

A forma de tratamento mais comum para tratar suas rachaduras seria hidratar a região dos pés, aplicando cremes que sejam específicos para a pele seca. Mas, é possível também usar tratamentos caseiros, como o caso de remédios caseiros para rachadura feitos com um auxílio de óleos, frutas e até mesmo ervas – tudo natural e fácil de encontrar, lhe oferecendo a economia de dinheiro e de tempo.

As opções de remédios caseiros para rachadura nos pés

Os remédios caseiros para rachadura nos pés facilitam o seu dia a dia, pois não apenas feitos com ingredientes fáceis de encontrar e baratos, como podem ser desenvolvidos a qualquer momento, seja para reduzir sinais de rachaduras, ou então para que você comece a evitar que as mesmas surjam a partir dos pés.

A maioria dos tratamentos caseiros tem como objetivo eliminar o incômodo, no entanto para que isso ocorra é preciso manter o uso regular dos remédios, pois ao interromper o tratamento, os pés voltam a ter rachaduras e o problema será dificilmente solucionado. Ou seja. Não basta ter as receitas milagrosas, se você não tiver responsabilidade e dedicação ao fazer o tratamento de forma correta.

Veja alguns exemplos dos remédios para fazer em sua casa e tratar rachaduras:

  • Hidratante caseiro com Óleo de milho

Para acabar com as rachaduras dos pés é preciso hidratar a região, por isso que o uso de um óleo hidratante pode ser interessante. Essa receita é feita com óleo de milho e alho, sendo dois ingredientes que além de hidratar a pele, passam a eliminar as bactérias que são responsáveis por causar o ressecamento dos pés.

Os ingredientes usados são 6 dentes de alho fatiados e ainda meio copo de óleo de milho. Você precisa levar ambos ingredientes ao fogo, mas em banho maria. Deixe eles por 10 minutos, fazendo a mistura de ambos com uma colher. Depois disso, deixe amornar e passe em seus pés 2 vezes ao dia, até melhorar a região.

  • Hidratante caseiro com Casca de Abacaxi

O abacaxi é uma fruta conhecida por ter muita água e vitaminas, além de obter propriedades antioxidantes, que juntos promovem muitos benefícios ao corpo, e claro, para a pele. Assim, usar essa fruta para criar uma hidratante caseiro é a melhor forma de hidratar a região e eliminar as rachaduras que tendem a surgir.

Para fazer esse remédio caseiro para rachadura nos pés será usado duas fatias de casca de abacaxi. Para o tratamento será preciso fazer escalda nos pés após o banho e então colocar uma tira da casca do abacaxi em volta do calcanhar. Ao colocar a casca cubra os pés com uma meia, deixando atuar durante toda noite.

Esses tratamentos além de serem mais em conta, são muito simples de se fazer, no entanto, para que não continue tendo problemas que exigem usar remédios caseiros para rachadura nos pés, será preciso criar o hábito de hidratar os pés, e até cogitar o uso de calçados, evitando expor muito seus pés a partir do chão.



O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply