Remédio Caseiro para Crescer Cabelo: Como Usar e fazer

A queda de cabelo é um problema que afeta homens e mulheres, por isso muitas pessoas buscam opções de remédio caseiro para crescer cabelo. No mercado, existem dezenas de produtos que prometem o crescimento rápido, porém poucos são os que realmente funcionam e podem custar caro. Neste artigo você vai conferir receitas de remédio caseiro para crescer cabelo que podem ser feitas com ingredientes baratos que você tem em casa.

Suco de cenoura com couve

Essa é uma receita bastante simples e nutritiva, pois a cenoura é rica em vitamina A e por isso ajuda no crescimento dos fios de cabelo.

Bata no liquidificador 3 cenouras, 2 folhas de couve e um copo de água. Você deve ingerir o suco sem coar para potencializar os efeitos. O suco deve ser consumido na hora, pois com o passar do tempo ele perde suas vitaminas.

Óleo de Bardana

O óleo de bardana é responsável por nutrir o couro cabeludo, assim os fios crescem mais rápido e mais fortes. O óleo deve ser aplicado na raiz do cabelo, faça massagem e movimentos circulares usando as pontas dos dedos.

Esse óleo é encontrado em lojas de produtos naturais, mas também pode ser feito em casa. É necessário 100 ml de óleo de sésamo, uma garrafa fumê e 6 colheres de raiz de bardana.

Corte a raiz em finas fatias e junto com o óleo dentro da garrafa. O produto deve ficar exposto a luz solar por 21 um dias, sendo necessário agitar a garrafa uma vez ao dia. Passado esse período, coe a mistura e utilize o óleo na massagem.

Vitamina de batata doce com banana

Essa é outra opção nutritiva que faz bem para os cabelos e para o corpo de forma geral. Basta bater 1 batata doce cozida, 2 xícaras de leite de amêndoas com 1 xícara de banana picada no liquidificador.  Você pode acrescentar gelo. A vitamina deve ser ingerida sem coar.

Aloe Vera com Mel

A mistura de aloe vera com mel deve ser aplicada diretamente no couro cabeludo, sendo a proporção de uma colher de mel para uma xícara de gel de aloe vera. Deixe a mistura agindo no couro por 40 minutos e depois lave normalmente.

É possível substituir o mel por ovo, os efeitos são os mesmos, porém o cheiro não é agradável.

Óleos naturais

Os óleos naturais são excelentes para ajudar no crescimento dos fios, você só precisa massagear o couro cabeludo por 10 minutos uma vez ao dia. Você pode usar óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de uva e óleo de coco.

Vinagre de maça

O vinagre de maça serve para estimular o crescimento do cabelo e também ajuda a dar brilho. O vinagre deve ser aplicado no banho, logo após o uso do condicionador.  Aplique deixe agir por alguns minutos e enxague. O cheiro do vinagre some quando o cabelo secar completamente.

Chá verde

O chá verde funciona como um antioxidante natural e pode ser aplicado no couro cabeludo para revitalizar os fios. O ideal é massagear o couro por 10 minutos e depois lavar a cabeça. Não é indicado sair ao sol com o chá no cabelo, pois pode alterar a coloração dos fios. Vale lembrar que o chá deve ser aplicado gelado, se aplicar morno o efeito será ao contrário do desejado.

Anticoncepcional faz o cabelo crescer. Mito ou verdade?

Mito. Muitas pessoas acreditam que colocar um comprimido de anticoncepcional no shampoo ajuda o cabelo a crescer, porém essa é uma crença falsa. O uso desse hormônio não contribui em nada com o crescimento dos fios.

Cortar as pontinhas do cabelo ajuda no crescimento. Mito ou verdade?

Mito. Cortar as pontas do cabelo não ajuda no crescimento, mas ajuda os fios a ficarem mais bonitos e saudáveis, afinal, cortando você tira a parte danificada e mais velha dos fios.

Alimentação saudável ajuda a crescer o cabelo. Mito ou verdade?

Verdade, o corpo bem nutrido funciona melhor e com o cabelo não é diferente. Assim, a alimentação saudável e equilibrada é essencial para que os fios cresçam nutridos e bonitos.

Gostou das nossas dicas? Conhece alguma receita de remédio caseiro para crescer o cabelo que funcione? Deixe o seu comentário.



O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply