Receita e Como Fazer Remédio caseiro para infecção intestinal

Infecção intestinal é um desconforto muito comum em crianças, mas que acontece também em adultos. Os sintomas variam dependendo do parasita ou da bactéria que infectou. Existe remédio caseiro para infecção intestinal que auxilia — e muito — na solução do problema.

Algumas pessoas podem ter os parasitas no organismo, e não sentir nenhum sintoma, já outras podem se manifestar pelo corpo atingindo até o pulmão. A automedicação não é indicada, no entanto existem alguns remédios caseiros que podem evitar a infecção intestinal ou que ajudam a aliviar os sintomas e incômodos. Mas antes é importante você consultar um médico para avaliar cuidadosamente o seu caso e verificar se o problema não é algo mais sério. Veja algumas opções de remédio para fazer em casa:

Soro caseiro alivia no incômodo

O melhor e mais comum remédio para esse tipo de infecção é o soro. E você ainda pode fazê-lo aí na sua casa. O soro te ajudará a curar a diarréia e amenizar os outros incômodos causados pela infecção intestinal.

Para fazê-lo é fácil, você precisará de:

  • 1 litro de água mineral (filtrada ou fervida para tirar todas as impurezas);
  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sal.

soro caseiro

Misture todos os ingredientes e vá tomando ao longo do dia. O efeito não é imediato, mas conforme o dia for passando e você ingerindo o soro, perceberá que logo se sentirá melhor. Se estiver calor, mantenha o soro na geladeira. A quantidade de soro que você deve tomar é a mesma que perdeu na diarréia.

Durante a infecção intestinal o seu corpo acaba perdendo muito líquido. Por isso, além do soro caseiro, tome muita água e até mesmo sucos naturais para se hidratar. Logo o efeito começa a aparecer e você se sentirá bem melhor.

Alimentos que auxiliam no combate a infecção intestinal

Tomar alguns cuidados básicos com a alimentação também ajudam a melhorar os sintomas da infecção intestinal. Por exemplo, a cenoura ralada logo pela amanhã e em jejum, previne e cura as infecções intestinais. Mamão e mel também são ótimos! Você pode colocar 2 colheres de suco de mamão em papa, uma colher de chá de mel, misturar tudo e tomar também em jejum. O efeito dessa receitinha simples é eficaz e rápido.

Evite também certos alimentos, como os gordurosos, industrializados e as frituras. Eles são péssimos para quem está com infecção intestinal.

Você também pode optar por outros alimentos durante o dia, como:

orégano

  • Orégano: Acrescente nos seus pratos, seja no macarrão na pizza ou simplesmente no arroz. Ele é um importante antiparasitário, devido à causa da volatilidade do óleo que possui. E ainda dá um sabor e um aroma incrível na comida!
  • Farinha da semente da abóbora: misture-a com um copo de água e beba. Isso ajudará a expelir os vermes do seu intestino.
  • Cebola e alho: Acrescente sempre esses temperos na sua alimentação, mas não os deixe cozinhar muito para que não perca a eficácia. Eles também são ótimas em combater os parasitas do organismo.
  • Vinagre de maça: O vinagre de maça é um dos principais a combater os parasitas do intestino devido a todos os ingredientes que possuem.
  • Óleo de absinto com óleo de azeite: Para aliviar a diarreia também é sugerido misturar uma colher de óleo de absinto com uma colher de óleo de azeite.
  • Água das folhas de romã: Essa receitinha é tiro e queda para se livrar da infecção intestinal! Basta deixar algumas folhas secas de romã em um copo com água da noite para o dia. A água estará um pouco amarela, beba-a. O sabor não é dos melhores, no entanto ela é tóxica para os parasitas e excelente para você.

O remédio caseiro para infecção intestinal pode ajudar a melhorar os sintomas e aliviar o incômodo causado. Mas, é importante ressaltar que você deve ir até um médico e consultá-lo. Afinal, a infecção intestinal pode ser algo simples, como também pode ser algo sério. E se mal tratada, poderá causar sérios danos a sua saúde. Portanto, vá, tire suas dúvidas, faça exames e siga corretamente tudo que o médico solicitar e assim cuide da sua saúde. E você já seguiu alguma dessas receitas acima? Conhece mais alguma? Conte-nos aqui nos comentários!


O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply