Como Clarear a Virilha – Tratamentos, Dicas, Pomadas e Receitas Caseiras

Virilhas escuras afetam várias mulher e podem causar muito incômodo. Apesar de normalmente ficarem escondidas, podem causar constrangimento na hora de usar lingeries, na praia com biquínis ou ainda em momentos íntimos. Mas é possível clarear a virilha através de vários métodos que vamos ensinar aqui.

Outras áreas comumente escuras são aquelas com atrito ou com incidência solar frequente. As reclamações envolvem áreas acastanhas ou manchas nos joelhos, cotovelos e axilas. Elas podem apresentar um aspecto sujo que acaba fazendo com que as mulheres queiram clarear a região. O procedimento não é complicado e hoje no mercado encontramos diversas soluções.

Porque a virilha escurece?

clarear virilha

Vários motivos podem causar o escurecimento das virilhas. A depilação, seja lâmina ou gilete provoca o atrito que leva à uma maior produção de melanina. Essa melanina aumenta na praia com exposição solar. O uso frequente de roupas apertadas, como calças jeans e a própria roupa íntima proporciona o escurecimento da região.

Questões hormonais também podem estar envolvidas, como a desregulação de algum hormônio, a adolescência ou gravidez comumente escurecem a virilha. Irritações, alergias também podem ter como consequência uma coloração mais acentuada da região.

Como evitar virilhas escuras

Para não ficar com a virilha escurecida é preciso tomar uma série de cuidados. Conheça-os abaixo:

  • Tente evitar o uso de cremes depilatórios, lâminas e cera.
  • Se puder, opte pela depilação com cera ou à laser.
  • Ao expor a região ao sol use protetores para proteger a pele dos raios ultravioletas.
  • Faça esfoliações constantemente para remover as células mortas.
  • Use hidratantes livres de álcool para manter a região hidratada.

Como clarear

machas virilha

Normalmente para clarear regiões escurecidas utiliza-se substâncias como hidroquinona, ácido kójico, ácido retinóico ou ácido fítico. É preciso sempre fazer uma consulta ao dermatologista para o médico indicar a melhor opção de tratamento. Em casos mais graves o laser também pode ser uma boa opção à ser utilizada.

  1. Clariskin – Ele também é indicado para melasmas, sardas e escurecimentos causados por atrito e dermatite. Contém 2% de hidroquinona que previne o surgimento de manchas. Contém também proteção solar para evitar que a situação se agrave.
  2. Doce Erva Creme clareador para axilas e virilhas – Contém gel de tapioca, aloe vera, extrato de calêndula, arbutin e alfa bisabol. Ele clareia é calmante e evita inflamações.
  3. Clariderm – Ele torna a pele homogênea e uniforme melhorando o tom da pele. Ele é ideal para pequenas manchas e para a região da virilha.
  4. ROC Soya Unify – Ele é eficaz e também é eficiente para prevenção da produção de melanina. Ele deixa a pele hidratada e macia.
  5. Mellan Off – Ele contém 5% de vitamina C pura atuando como um antioxidante. É indicado para todos os tipos de pele e ajuda a reduzir a intensidade das manchas. O resultado final é uma pele macia e iluminada.
  6. Clareous Gel Clareador – É 100% natural e tem textura em gel que facilita a absorção da pele. Usa como agente o extrato de algas vermelhas. Ajuda a clarear e previne inflamações na pele.

Como clarear a virilha em casa

Veja aqui métodos e receitas caseiras para clarear a virilha. Lembre-se de seguir à risca as instruções para evitar o surgimento de irritações e alergias.

Iogurte e Limão

  • Suco de 1 limão
  • 1/2 pote de iogurte natural

Misture os ingredientes e passe na virilha limpa e seca. Aplique a mistura e deixe agir por no mínimo 30 minutos. Repita todas as noites por pelo menos 1 semana.

Arroz

  • Arroz
  • Água

Cozinhe o arroz como de costume, porém sem sódio, temperos e sem óleo. Coloque na panela mais água do que o necessário. Ao final do cozimento, coe o arroz e reserva a água a mais do cozimento. Coloque a água de arroz em um borrifador e aplique todos os dias na virilha, deixando secar naturalmente, sem usar toalha. Guarde a mistura na geladeira por até 10 dias.

Água Oxigenada

  • Água oxigenada
  • Algodão

É importante usar a água oxigenada destinada à ferimentos e não a usada para tinturas no cabelo. Aplique-a com o auxílio de um algodão e deixe secar naturalmente, sem secar ou enxaguar.

Bicarbonato

  • 1 Colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 10 ml de leite de rosas

Misture os ingredientes e aplique nas manchas da virilha deixando agir por 15 minutos. Enxaguar bem e passar um creme hidratante na região. Use duas vezes por semana.

Tratamentos estéticos para clarear a virilha

virilha escura

Se sua virilha está muito escura, talvez apenas cremes e receitas caseiras de clareamento podem não ser eficazes. Conheça aqui alguns tratamentos estéticos que apesar de serem um pouco mais caros podem proporcionar melhores resultados:

  • Microabrasão – É uma técnica de esfoliação que pode ser feita com o uso de ácidos ou até mesmo física com esfoliações mais intensas. Esse método remove as manchas da pele mais superficial e estimula a renovação para que surja uma pele mais clara e sem manchas.
  • Luz pulsada– eficaz também na depilação, são usados feixes de luz que clareiam gradativamente a pele. Normalmente indolor, algumas sessões são eficientes para apresentar resultados.
  • Radiofrequência – Ela é indicada não só para manchas, como também melhora a textura da pele, evita a flacidez e rugas. Ele aumenta a temperatura da pele à 41º e os resultados também são progressivos como o da luz pulsada.

Agora basta testar nossas dicas e testar o método mais adequado para o seu organismo! Muitas vezes às receitas caseiras para clarear a virilha são suficientes, outras vezes é preciso cremes indicados por dermatologistas. Para manchas escuras e persistentes algumas vezes é preciso recorrer aos métodos estéticos mais agressivos.

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply