Como Saber Se o Meu Colesterol Ruim (LDL) Está Alto?

Infelizmente nos dias atuais se tornou comum encontrar pessoas que tenham problemas de colesterol alto. Pode-se dizer que isso acontece devido aos hábitos ruins que se popularizaram na sociedade, como a má alimentação. O colesterol alto seria o acúmulo de gorduras na corrente sanguínea, podendo causar muitas doenças.

No caso, existem dois tipos de colesterol, o primeiro seria o “bom” chamado de colesterol de alta densidade (HDL). O outro é o colesterol de baixa densidade (LDL). Esse segundo é prejudicial para a saúde. Por isso é conhecido popularmente como colesterol “ruim” e deve ser controlado.

As dietas ricas em alimentos gordurosos ou cárneos e a não prática de exercícios na sua são os grandes causadores do colesterol alto ruim (LDL). Ele se destaca por conta das enfermidades que poderá desenvolver no organismo.

Como Saber se Meu Colesterol Está Alto

É preciso manter alguns cuidados e fazer exames que possam avaliar o nível de colesterol do seu organismo. Identificando assim se eles (tanto o bom, quanto o ruim) se encontram devidamente controlados.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para ter o Colesterol Zero!

O problema é que nem sempre conseguimos uma consulta rápida com médicos para a leitura do resultado do exame. Sendo fundamental aguardar até o dia de sua consulta para que finalmente possa descobrir se você possui colesterol alto. O médio explica quais devem ser as mudanças na sua rotina, a fim de controlar o nível do colesterol e promover melhoras para a sua saúde.

Como fazer a leitura do Exame de Colesterol

Em check-ups e visitas, é comum os médicos solicitarem exames que possam identificar se a sua saúde está boa, ou se há problemas que precisam de acompanhamento. Com isso, é comum pedir o hemograma completo, que identifica o nível de colesterol.

O problema é que ao sair o resultado do exame, muitos precisam aguardar pelo retorno da sua consulta, para saber se sua saúde está conforme o esperado. Mas, existe uma maneira de descobrir alguns resultados dos exames, bastando analisar todas as informações que estão compostas sobre o mesmo.

Para isso, basta que analise os níveis séricos e sanguíneos do HDL-c. A medicina indica que o normal são os resultados que se encontram na faixa de 40 a 60 mg / dl. Caso os valores do seu exame estejam acima de 60 mg / dl é possível dizer que tudo está dentro da normalidade, mas se estiverem muito elevados, passa ser possível diagnosticar uma “potencial” doença no metabolismo de gorduras.

colesterol alto LDL

Já para analisar o LDL é preciso se basear no que a medicina considera normal, no caso seria resultados de até 160 mg/dl. Aqueles acima de 190 são considerados preocupantes, onde existe a necessidade de fazer outros exames.

› › › Clique Aqui e Conheça uma Forma 100% NATURAL para ter o Colesterol Zero!

Como tratar o Colesterol Alto

O tratamento do colesterol alto tende a ser feito a princípio com a mudança de sua alimentação. É necessário priorizar uma rotina alimentar com refeições saudáveis e leves. Será necessário comer mais frutas e vegetais, dar preferência as carnes grelhadas ou assadas. Evite qualquer fritura que seja capaz de aumentar mais seu índice de gorduras na corrente sanguínea.

Além disso, é preciso começar a praticar atividades físicas visando melhoras na saúde e não apenas o emagrecimento. Com essa mudança na sua rotina, será possível melhorar o funcionamento do organismo, estimulando o aumento do colesterol bom e a diminuição do ruim. Mas é necessário que essa mudança seja eterna, não apenas momentânea.

Para manter a saúde em dia é crucial fazer exames periódicos que contatem seu nível de colesterol. Visite sempre um médio para ver a situação do seu colesterol alto, evitando que ele seja prejudicial à sua saúde.


O Conteúdo Foi Útil? Deixe seu Voto!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 3,20 out of 5)
Loading...